domingo, 2 de dezembro de 2012

Boas Ações

Há tempos tentava uma programação especial para incentivar nos lobinhos/escoteiros a prática das boas ações, presente na Lei e Promessa Escoteiras.

Lembro quando eu como escoteiro com meus 12 - 13 anos participava de atividades como servir no café colonial das festas do município no Grupo Escoteiro 25 de Julho 11°PR em Marechal Cândido Rondon-PR; Ou visitando um hospital no Grupo Escoteiro Guará-Puava 34°PR em Guarapuava-PR.

Agora como chefe escoteiro sentia falta, ou melhor, me penalizava por não conseguir ainda fornecer aos escoteiros do nosso Grupo Escoteiro Orzeł Biały 368°SP esta possibilidade, de experimentarem a alegria de poder ajudar. E se ainda não conseguem visualizar o bem que estão fazendo ao dar atenção às pessoas idosas como o do Lar dos Idosos que visitamos, que tenham experiências na lembrança para o dia que tiverem a necessidade de fazer algo para o próximo, saibam o caminho das pedras.

Visitamos o Recanto dos Idosos Nosso Lar localizado em Guarulhos-SP, mantido pelo CAPS Nosso Lar:  http://www.capsnossolar.org.br/blog/
Participamos da festa de 15 anos do Recanto com o intuito de primeiro conhecer e prestigiar a festa, para posteriormente programar atividades específicas de apoio a serem definidas de acordo com a necessidade do local. Para isso fizemos contato com a Diretoria do CAPS e com os organizadores do evento, pessoas iluminadas e que nos receberam muito bem - Grato, grato, gratíssimo.




Para não ficarmos só na visitação, levamos jogos de tabuleiro e os lobinhos gostaram muito de jogar damas com as Damas e os Senhores presentes que sempre apreciam a atenção dispensada por visitantes que preenchem seus tempos e dão ouvidos às suas histórias e causos.




Foi uma tarde animada e produtiva que deixou um gostinho de querer ajudar mais. Com certeza a programação de 2013 vai ter espaço reservado para mais. Mesmo porque os(as) lobinhos(as) fizeram sucesso.




Promessa do Lobinho:

Prometo fazer o melhor possível para cumprir meus deveres para com Deus e minha Pátria, obedecer à Lei do Lobinho e fazer todos os dias uma Boa Ação.

Sempre Alerta - Czuwaj

Ch Edson



Um comentário:

  1. Parabéns Edson ,por essa iniciativa!
    As crianças estão lindas !
    Beijos
    Gratulacje, Edson dla tej inicjatywy, dzieci są piękne!
    Buziaki

    Katia Hawrysz

    ResponderExcluir